quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SENHOR PERDOAI-OS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM...

Vice-presidente dos EUA defende tortura em interrogatórios. 
O vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Dick Cheney, defendeu o uso da tortura em interrogatórios. As declarações foram dadas em entrevista a emissora estadunidense de TV americana ABC, nesta segunda-feira (15).

Cheney falou que a prática da “asfixia simulada” nos interrogatórios é "notavelmente bem-sucedida" e acrescentou "que os resultados falam por si sós". Cheney revelou que sabia do uso da técnica de asfixia no interrogatório de Khalid Sheikh Mohammed, o suposto mentor dos ataques de 11 de Setembro. O vice-presidente pediu que a prisão americana de Guantánamo não seja fechada. As discussões para o encerramento das atividades na prisão estadunidense, situada em Cuba, vieram à tona agora que o novo presidente Barack Obama foi eleito. Cheney defendeu a política militar do governo de George W. Bush e afirmou que "ninguém sabe quando terminará a luta contra o terrorismo".

No entanto, o vice-presidente nega que o terrorismo é uma invenção estadunidense. O fato foi levantado na entrevista, quando Cheney minimizou a importância das falsas declarações propagadas pelo governo dos EUA sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque. O fato justificou a invasão e arrasamento do país em nome do combate ao terrorismo.

De São Paulo, da Radioagência NP, Juliano Domingues. 16/12/08

Um comentário :

  1. Senhor perdoai-lhes mesmo, e o pior é que eles sabem o que fazem. Eu queria saber se esse cara não tem inteligência suficiente para discernir o certo e o errado. Ele que arrume outro meio, porque as organizações dos direitos humanos vâo dar em cima. E se ele fosse interrogado será que ele queria ser torturado? Eu duvido muito!

    ResponderExcluir