Perfil da autora

Cristina Manga nasceu em São Paulo - SP descendente de índios, portugueses e italianos.  Cursou o primário no Rio de Janeiro onde se criou; em Montevidéu (Uruguai) o 2º Grau e em Buenos Aires (Argentina) Teologia. Retornando ao Rio de Janeiro formou-se socióloga e professora pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro .

Exerceu a docência no Rio de Janeiro em vários colégios de 1º e 2º graus: Colégio Brasileiro de Almeida História  e Educação Moral e Cívica;, Colégio Peixoto, História e Coordenadora de História; CEL – Centro Educacional da Lagoa, História; e Sociologia da Educação no Curso de Magistério do Colégio Bennett, onde foi honrada com o título de Patrona e de Professora Homenagem Especial pelas turmas de 1985.

No Recife foi sócia fundadora do Espaço-Educação, uma prestação de serviços educacionais particulares, por sete anos.  Também foi professora de História do Colégio Brasil e Colégio Contato; de História e Filosofia no Colégio Piedade; e Filosofia no Colégio Divino Mestre.

Dedicou-se à docência por mais de trinta e cinco anos, além de ser escritora, poetisa, contista, palestrante e pesquisadora. Membro da União Brasileira de Escritores - UBE Regional PE e foi membro da Sociedade Brasileira dos Médicos Escritores - SOBRAMES - PE.

Publicou em 1999 o livro "DOS PÁSSAROS QUE ME VISITAM" (Edição Trem das letras /CEPE), reeditado nesta coleção; participou da  Revista Oficina das Letras nº l7, JUNHO/2001- SOBRAMES  e do livro "Presença Poética na Sobrames de Pernambuco" ano 2001; além de textos publicados em jornais , revistas e jornais alternativos

Apresenta neste blog a coletânea intitulada “Mares e Marés”.
  1. Pelos Caminhos, só
  2. Amor Marinho
  3. Recomeço
  4. Verde Floresta Verde
  5. Vivência
  6. Luzes
  7. Amor Sempre
  8. Alguns Retratos  - Pequenas Histórias e Diálogos em Contraponto
  9. Portais
  10. Sonhos e Fatos
  11. Dos Pássaros que me Visitam
  12. Estrelas de Barro
  13. Crônicas (em aberto)
  14. Momentos e Ventos (em aberto)
  15. Pequenos Pensamentos Voadores (em aberto)



Nenhum comentário :

Postar um comentário