sexta-feira, 16 de agosto de 2013

VOCÊS TAMBÉM NÃO ME REPRESENTAM

Democracia não é baderna!
Destruir patrimônio público e privado não é protesto! É ato de vândalos que não respeitam o direito de ninguém e prejudicam a todos! Em nome de quem? Com que direito? Direito de assaltar? Quem lhes deu o direito de destruir o que foi construído com o imposto de todos? E ainda filmam e tiram fotos com seus "troféus"! 


Vocês não representam ninguém! Nem poderiam. Como pode representar sem propostas, sem respeito, só exigindo "seus direitos"? Fácil, não é? Faço baderna, destruo, assalto, cubro a cara, chamo de protesto e que meus direitos sejam assegurados! Esqueceram que "direitos" está relacionado a "deveres" e estes que estão todos os dias destruindo tudo que vêm pela frente parecem destruir por destruir. A pergunta que não quer calar é: a quem interessa isso? 


Escondem a cara, aparecem contra a vontade de mutos, parecem raivosos bem treinados! E não é só no Rio! Me pergunto novamente: a quem interessa isso? Porque com certeza há a quem interesse. Mas com a mesma certeza esse tipo de protesto não me representa, nem a muitos que estão sendo prejudicados por esses vândalos. A destruição pela destruição só interessa a quem queira justificar ações que no passado levaram a atos que não queremos nunca mais! Vocês não representam ninguém, a não ser àqueles que estejam por trás disso tudo. Por que me parece evidente que existe. 


Até quando? O bairro do Catete, Botafogo e Laranjeiras estão sofrendo todos os dias com toda sorte de dificuldades, com destruição do patrimônio público e privado. Isso é protesto? Isso é baderna! Torna ilegítimo e ilegal tais "protestos". Protesto fizeram os professores! Passeata pacífica, democraticamente defendendo seus direitos e reivindicações. Vocês, mascarados, são apenas baderneiros,vândalos e bandidos como qualquer outro marginal. 


Definitivamente, vocês não me representam. Não representam ninguém a não ser a vocês mesmos sem mostrar a cara e àqueles a quem vocês servem.

Uma lástima ver a apologia da violência!

Cristina Manga
(in "Crônicas")


Nenhum comentário :

Postar um comentário