segunda-feira, 18 de abril de 2011

ROBERT HAPPÉ - SEU CONHECIMENTO É SEU PODER


 
O objetivo de toda informação é nos levar a descobrir e apreciar nosso próprio poder. Não mais se subjugar aos outros e fazer o que os outros fazem, entregando assim a eles seu poder, mas sim fazer o que você sente e compreende no seu coração que é o melhor para o momento presente. Sempre disposto a se renovar e atualizar o conhecimento que você colecionou através das experiências. O entendimento cresce através da liberação de informações dos nossos próprios recursos, isto é, através da meditação, da respiração profunda, dos sonhos, do equilíbrio das polaridades e do exame dos ensinamentos religiosos para chegar a acordos comuns, ao invés de atitudes separatistas, e atualizar seus significados. Tudo precisa ser renovado, e a alegria quando você começa a ver a luz da verdade é imensa.

A leitura de lendas, mitologia, folclore popular e histórias das muitas culturas do nosso planeta, incluindo as tradições orais dos povos indígenas, todas elas ajudam bastante na compreensão do papel que você pode ter no processo do despertar. É estranho a igreja não se interessar em estimular a meditação, Jesus aconselhou seus seguidores a praticá-la diariamente! A mensagem vital de voltar-se para dentro todos os dia é estimulada pelos ensinamentos orientais. Tanto o Oriente como o Ocidente acreditam que o amor é a chave principal, mas ambos têm dificuldade em abraçar o semelhante que passa do outro lado da rua. Eles confiam mais nas suas crenças e nos seus líderes do que no seu próprio espírito. A maioria não pode conceber o fato de que algumas destas crenças possam conter algumas distorções. Muitos acreditam que seus livros e regras são mais sagrados do que pessoas e a própria vida, e assim julgam e causam violência. Quando você está separado do espírito, por causa do dogma que você escolheu adotar, é impossível manter a paz, porque você está sempre comparando.

O sistema no qual vivemos nos recompensa quando seguimos suas regras e, ao nos conformarmos a este sistema insensível, nós nos alienamos de nós mesmos. O teste que vem a todos nós é o teste do poder. Muitos pensam que é o dinheiro que proporciona poder, mas isto não é inteiramente verdade. O verdadeiro poder é o conhecimento e saber como empregar esse conhecimento. Assim, cada pessoa ou é parte do problema ou parte da solução. Nós todos somos livres para escolher compartilhar nosso conhecimento e curar as doenças e a falta de amor, mas você também pode escolher ignorar tudo isso! O medo que causou a densidade nas mentes da maioria das pessoas faz as massas esquecerem o propósito da vida, e assim elas vivem de acordo com a programação, completamente divorciadas do espírito e do amor. Muitas pessoas estão mortas para o amor, porque venderam sua alma por dinheiro e por bens materiais e perderam o caminho. Porém, todos nós já experimentamos sermos tocados pelo amor e sabemos no fundo quão maravilhoso e importante foi para nós aquele momento. O amor é simplesmente a conexão com seu próprio espírito, um momento de reconhecimento divino, o coração se abrindo, e o incidente que provocou esse momento sublime é lembrado para sempre. É a memória desta força invisível chamada amor que nos move pela vida, e entender este poder é a lição máxima a ser vivida. Então, quando falamos em Utopia, queremos simplesmente dizer maturidade. Vamos curar a amnésia e nos lembrar do porquê viemos para este planeta maravilhoso. O verdadeiro sucesso é quando todos nós formos bem sucedidos.

Vamos estudar o princípio da manifestação. A maioria de nós sabe hoje em dia que criamos nossa própria realidade de acordo com nossos pensamentos, crenças e atitudes, mas mesmo essa maioria ainda acha difícil aceitar ou colocar isso em prática. Muito poucos de fato criam suas experiências através de uma intenção consciente. Isto é, em parte, por causa da falta do ensino destas matérias nas escolas e universidades e da falta de pessoas que sirvam como exemplos, demonstrando estas habilidades. Sucesso significa todos serem capazes de criar uma realidade em suas vidas que os façam sentir contentes e especiais. Muitos não sabem o que iluminação realmente significa, ou o que pode vir da união entre mente e intuição, e qual é o resultado lógico de seguir a direção do seu próprio espírito. Embora cada um de nós tenha a capacidade de criar inteiramente sua própria paisagem mental alternativa e individual, de acordo com sua própria verdade e visão baseadas nas suas experiências pessoais, muitos hesitam em confiar nos seus próprios insights. Novamente, isto acontece por causa da programação e das forças controladoras ao nosso redor que nos ditam o que fazer e como pensar. A urgência hoje é para que os indivíduos comecem a afetar mudanças na consciência de massa para libertá-la dessas construções rígidas de tal maneira que as pessoas em geral comecem a abraçar a idéia de que nós, de fato, criamos nossa própria realidade.

Talvez a melhor forma de começar a experiência de criar a realidade seja com uma meditação a cada dia, quando você visualiza uma realidade física que ainda não experimenta nas suas atividades diárias, mas algo que você gostaria de ter ou de experimentar. Estabeleça seus próprios desafios e visualize na tela da sua mente como se você já os tivesse alcançado. Então respire profundamente nesse novo conceito. Repita as meditações todo dia até que elas se manifestem. Comece com coisas simples e observe seus próprios desejos e logo o entendimento virá, o que vai facilitar ainda mais suas habilidades criativas. Em pouco tempo você vai descobrir que sistemas de crença e expectativas ponderadas literalmente focalizam a consciência em alguma direção. O conselho é ficar atento a qualquer emoção negativa que apareça durante a busca pelos seus próprios desafios, objetos ou escolhas, porque cada emoção marca uma crença, que é o que limita a capacidade da mente de criar aquela experiência. Essa é a natureza do feedback espiritual, informação que está constantemente acessível através da intuição.

Quando nós focalizamos em nossas expectativas criativas e nos eventos que acontecem em nossa vida, nós poderíamos imediatamente observar resultados positivos, assim como sentimentos emocionais negativos, ambos são pedaços valiosos de informação para facilitar o processo de desenvolvimento. Tudo se torna interessante! Através dos nossos sentimentos estamos conectados ao nosso poder, que está sempre nos dirigindo para fazer a coisa certa. Tudo que precisamos fazer é acreditar em nós mesmos.

Robert Happé,
autor do livro "Consciência é a Resposta."
http://www.roberthappe.net/

Nenhum comentário :

Postar um comentário