segunda-feira, 18 de abril de 2016

17 DE ABRIL DE 2016 MARCA MAIS UMA VERGONHA



Precisei de quase 24 horas para respirar, limpar a mente de tantos absurdos, de tanta baixaria, de tanto cinismo que desfilou na Câmara como show midiático transmitido para o mundo. Vergonha, vergonha, vergonha, é o sentimento que fica desse espetáculo cínico e descabido.

Um desfile de semianalfabetos de fato, não somente analfabetos políticos, com ficha suja, outros com fichas imundas, votavam para acabar com a corrupção. Hoje uma dessas pessoas acordou com a PF na porta prendendo o marido por corrupto ladrão da coisa pública para beneficiar o hospital da família. Um bom exemplo de como são “santos” os que desejam acabar com o mandato da Dilma. 

A coisa é tão louca, tão escancaradamente golpista, que basta quinze minutos de observação que a verdade salta aos olhos! Ela teria que cometer crime de responsabilidade, mas isso eles nem falavam no seu voto. Será que sabiam de fato o motivo de votar? Parece evidente que nem isso sabiam. 

Afinal, de que a acusam? Porque na comissão especial eram duas as acusações, mas os motivos deles eram outros. Que circo! Acusa-se de uma coisa e se condena por outra. A verdade é que todas as coisas que falaram resumem-se em “não quero este governo, não quero esse partido, tiro e coloco outro”. Isso talvez pudesse parecer normal no parlamentarismo. Acontece que somos uma república presidencialista e, portanto, rasgaram a Constituição dizendo-se defensores dela.

Não fosse suficiente, a situação bizarra de todo o espetáculo circense, até o palhaço foi traíra, o regente dessa farsa é nada menos que réu no Supremo Tribunal! E está livre para comandar, tramar, comprar votos, fazer o que bem quiser, dentro da casa do Povo, um dos poderes da República! Parece um filme de ficção. Algo que ninguém em seu juízo perfeito poderia pensar ser possível. E é justamente este mais do que corrupto, que comandou o show contra uma presidenta que não tem contra ela absolutamente nenhuma acusação. Alguém poderia imaginar uma bizarrice dessas? Acredito que não.

Todos eles se dizem representantes do povo. Meus não são! Nem hipoteticamente! Mas, não tenho como negar que eles não vieram de Marte! São membros desta sociedade e, portanto, representam pessoas que pensam como eles. ora, se são corruptos, pela lógica quem os apoiam também são e, pela mesma lógica, nossa sociedade é corrupta. 

Onde está o Spremo que não mandou prender o Cunha? O PGR pediu mais de cem anos de cadeia para ele há meses. Por que o Supremo permite que esse bandido circule livre e comande os destinos de tantos brasileiros? Delcídio foi preso com mandato de senador! Por quê ele ainda não foi preso?

Porém, nenhuma sociedade é harmonicamente igual. Logo, entre mortos e feridos salvam-se vários. Todos aqueles que defenderam a verdade e a democracia, respeitando o resultado das urnas. Salvam-se todos os que foram às ruas e os que em suas casas, aldeias e grupos, lutaram bravamente para fazer entender a esses políticos midiotizados, comprados e corruptos, que o povo brasileiro não os apoiam! Que se existem aqueles que votaram neles, muitos mais existem que os desprezam. Não ficarão impunes! Na história estão marcados como golpistas e corruptos. Hoje, verão que os filhos desta terra não fogem à luta! E haverá luta! Vocês não governarão! Porque o poder se conquista nas urnas e não num golpe de estado! Vocês não têm legitimidade, nem capacidade, nem terão apoio. Vocês esqueceram que a base da economia não é tocada pela elite e sim pelo trabalhador! 

A irresponsabilidade e a burrice de vocês colocarão este país num caos! Bem podiam ter ido para Miami, como prometeram e gostam tanto!

              Cristina Manga
              (in "Crônicas")


Nenhum comentário :

Postar um comentário