domingo, 4 de dezembro de 2016

FALSOS HERÓIS E SEUS CHILIQUES



Que a dor se aquiete, que a Esperança se agigante! Caso contrário podemos sucumbir na lama criada por um judiciário abusado e abusivo, ou por um povo que não estuda, não pensa, apenas reproduz o que circula nas mídias e nas redes. Aviso aos incautos: o tal pacote de “medidas anticorrupção” na verdade é um pacote de 90% de anomalias jurídicas em qualquer democracia, um atentado à sua segurança cidadão comum! Acorda! Informe-se! Não apoie o que você não sabe do que se trata. Não basta que apareça a palavra “anticorrupção”. Precisa saber do que se trata, o que significa PARA A SUA VIDA!

BASTA DE ABUSO DE AUTORIDADE!

Ontem os procuradores de Curitiba tiveram um verdadeiro chilique porque o documento preparado por eles e assinado pelo número de assinaturas providenciadas por eles, (coisa simples inclusive de conseguir, basta ficar na rua e dizer “você é contra a corrupção?” – ora quem não é! – “então assine aqui e nos ajude a combatê-la!”) não foi ratificado na íntegra pelo legislativo. Mas ora bolas, chilique por quê? O papel do MP não é fazer leis! Quem faz é o Congresso! 

Mas, bastou o legislador discutir e alterar coisas absurdas, diga-se de passagem, que lá estavam, bastou colocar MP e juízes sob o olhar da lei retirando deles a impunidade e se acabou o discurso de combate à corrupção. Eles, funcionários públicos, pagos pelo povo, simplesmente ameaçaram não cumprir com suas funções, fazer chantagem (que é crime) e ameaçar até a presidência! Ora, quero que Temer se dane, mas a instituição da presidência não pode peitada por uma cambada de procuradores que se esquecem de seu real papel e até das leis!

Ora senhores do MP da Lava Jato ou não, vocês são servidores do Estado e não ao contrário. Vocês são cidadãos como qualquer outro. Vocês juízes que até ontem se achavam deuses, são cidadãos como qualquer outro. Aliás, como qualquer outro não, porque vocês recebem fortunas que a maioria nem sonha poder ganhar, para fazer o seu papel e não para querer ser o que não são: vocês não são deuses, não são o poder estabelecido, não receberam licença para fazer o que bem entendessem. Não foram eleitos pela população e com certeza não são heróis nacionais! Herói para mim é o trabalhador brasileiro que se levanta de madrugada, para enfrentar um transporte deficiente, come de marmita fria e volta quebrado pra casa, construindo a riqueza que vocês não se preocupam em gastar. Heroínas são as mulheres que lutam todos os dias para manter suas famílias, porque homens irresponsáveis sumiram no pedaço. Heróis, meus caros, são os meninos secundaristas que dão a cara a tapa há meses defendendo seu direito ao estudo, ao futuro, ao diálogo que vocês não tem se a imprensa não estiver para televisionar. 

Que tanto medo da justiça vocês tem? Será uma confissão de culpa essa reação exacerbada e teatral frente às câmaras de TV? Por quê vocês querem acabar com habeas corpus, com presunção de inocência e fazer pegadinhas para “testar” a honestidade das pessoas? Vocês sabem que esse pacote trazia esses abusos e negações de direitos universais desde 1789 no mundo inteiro! Vocês redigiram! 

Colocar essas medidas dentro de princípios éticos reais e dar a todas as pessoas o mesmo tratamento (inclusive vocês) não é ser contra nada, muito menos contra a Lava Jato. Mas vocês agora querem manipular a população usando o “mote” anticorrupção. Só aqueles que desconhecem as leis e as funções de cada instituição vão engolir este engodo! E vocês usam essa ignorância! Vocês estão querendo continuar a manipular a opinião pública através de uma mentira. Para mim isso se chama desonestidade e corrupção! Cuidado! Estão andando borderline. Mais um pouco podem acabar fazendo companhia àqueles que vocês prenderam. E isto não é uma ameaça! É um fato!

Cristina Manga
01/12/2016


Nenhum comentário :

Postar um comentário